Inserir número de páginas de acordo com as normas ABNT

Para inserir a numeração das páginas de acordo com as normas ABNT basta clicar em Inserir/Número de páginas e escolher:
Posição: Início da página (cabeçalho)
Alinhamento: Direita
E desmarcar a opção: Mostrar número na primeira página
Caso queira que a numeração inicie em uma página específica, por exemplo, na página 5:
Dê um clique em Formatar e na janela que aparecer marque a opção Iniciar em e preencha com o número da página desejado em nosso exemplo: 5.
Lembre-se que a numeração não irá aparecer na primeira página, porque desmarcamos a opção, caso queira que ela apareça na primeira página, não desmarque esta opção.

É importante lembrar dois detalhes:
Por padrão do word o número é inserido em fonte Times New Roman, tamanho 12. Entretanto, caso utilize fonte Arial em seu trabalho é importante formatar a fonte, bem como o tamanho, então proceda da seguinte maneira:
Dê um clique duplo no cabeçalho, ou seja, próximo ao número da página, e formate a fonte normalmente, pois é semelhante a formatação do texto da página, assim:
Selecione o texto (nº da página) vá ao Menu Formatar/Fonte e escolha:
Fonte: Arial
Tamanho: 10
Lembre-se que você deve utilizar a mesma fonte utilizada no texto, portanto, se tiver utilizado a fonte padrão Times New Roman, modifique apenas o tamanho da fonte para 10, porque este é o padrão da ABNT para a numeração das páginas.
Em caso de dúvidas poste seu comentário que tentaremos ajudá-los na medida do possível.

© 2011 AJTRABALHOS: Inserir número de páginas de acordo com as normas ABNT | Todos os direitos reservados - Designed by Riptors