Revista Exame - 19 de Novembro de 2008


Finanças
A fusão entre Itaú e Unibanco cria o primeiro banco brasileiro com porte global e precipita uma nova onda de consolidação no setor

BRASIL
Infra-estrutura
Empresas privadas voltam a investir em serviços de saneamento básico após o início da definição de regras pelo governo

Energia
Um estudo mostra que a gestão da Eletrobrás provoca distorções no setor elétrico e dá prejuízo aos acionistas

NEGÓCIOS
Indústria automotiva
As grandes montadoras americanas vivem a ameaça real de ir à falência

Aquisições
Depois da onda das fusões e aquisições, a crise global provoca um novo fenômeno: o dos negócios desfeitos

Petróleo
A escassez de crédito e a queda no preço do petróleo levam a Petrobras a refazer as contas para explorar a camada do pré-sal

MARKETING
Tendência
Os consumidores das classes C e D se tornaram prioridade para as empresas, apesar de serem um enigma para a maioria delas

NEGÓCIOS GLOBAIS
Crise
O tufão financeiro iniciado em Wall Street provoca devastação no Leste Europeu, na Ásia e nas regiões produtoras de petróleo

GESTÃO
Conjuntura
As táticas adotadas pelas empresas para não se contaminar com a desconfiança generalizada provocada pela turbulência econômica

Internet
Blogueiros ajudam as corporações a aumentar sua influência entre os consumidores

TECNOLOGIA
Software
A Microsoft prepara um novo sistema operacional e dá sinais de mudanças em seu modelo de negócios

FINANÇAS
Fundos
Os gestores dos fundos de hedge eram as estrelas do mercado financeiro. Hoje lutam para sobreviver

ESPECIAL
Estados Unidos
O plano econômico de Barack Obama depende do acerto no ponto de equilíbrio entre uma série de escolhas difíceis

LIVROS
Mercado financeiro
Em seu novo livro, o jornalista Martin Wolf mostra a importância dos países emergentes no cenário financeiro mundial

Sustentabilidade
A nova geração de filantropos atrai holofotes e persegue resultados com o mesmo rigor dispensado a seus negócios

PUBLICIDADE
Estratégia
Estudos demonstram que as empresas que investiram em publicidade nas recessões foram as que se saíram melhor na retomada

SETE PERGUNTAS
Gérard Mestrallet
O presidente da GDF Suez diz que manterá os projetos no país mesmo com a crise mundial e os problemas regulatórios

© 2011 AJTRABALHOS: Revista Exame - 19 de Novembro de 2008 | Todos os direitos reservados - Designed by Riptors