O que Aprendi Sobre Redação e Posso lhe Ensinar - Hílton Görresen


O que aprendi sobre redação não é um livro acadêmico, muito menos um manual contendo aqueles exercícios que você não tem paciência para realizar.
Trata-se de um diálogo com os leitores, no qual o autor coloca para fora sua prática de alguns anos como redator/cronista e sua experiência como analista e avaliador de textos nos concursos e programas de treinamento do Banco do Brasil, enriquecida com o estudo de teorias e suas próprias reflexões sobre o ato de escrever.
Esse acúmulo de experiências e conhecimentos não poderia de maneira alguma ficar repousando nas gavetas da memória, sem a oportunidade de ser transmitido a todos aqueles que necessitam de alguma forma praticar a redação, de maneira ocasional ou constante: desde trabalhos dissertativos, incluindo artigos para jornais, até simples cartas de reclamação a empresas (o livro inclui um capítulo sobre a técnica de correspondência formal).
É um livro claro e objetivo, de leitura agradável, colocando à mostra muito daquilo que não é abordado nos manuais de redação. Sua leitura é recomendada não só aos que pretendem aperfeiçoar a técnica de redigir, mas também aos que pretendem desvendar a estrutura e o significado de um texto, para sua melhor interpretação.

Clique Mídia, os melhores anunciantes e os melhores valores pagos no mercado. Cadastre-se já !


© 2011 AJTRABALHOS: O que Aprendi Sobre Redação e Posso lhe Ensinar - Hílton Görresen | Todos os direitos reservados - Designed by Riptors