Revista Veja - 17 Junho 2009


As primeiras vítimas resgatadas do mar têm agora uma última e nobre missão: fornecer, através do exame de seus corpos por especialistas, informações preciosas sobre o que causou a tragédia.

Sucessão | Lula quer "eleição plebiscitária"
A estratégia é levar os eleitores a dizer com o voto se aprovam ou não seu governo. O que está sendo chamado de ´eleição plebiscitária´.

Entrevista
"A vitória é estar vivo"
Rudolph Giuliani, o prefeito que derrotou o crime em Nova York, conta como lutar contra o câncer mudou sua forma de ver a vida. "Fiquei mais forte emocionalmente".

Crise | Queda do PIB brasileiro não assusta
Depois de cinco anos de crescimento, país sente o contágio externo e sofre contração econômica. Dessa vez, no entanto, a recessão não assusta.

Educação
Ensinar é uma guerra
Alunos desmotivados, indisciplinados e violência. São dificuldades enfrentadas por professores no país. E mais uma vez o maior prejudicado é o próprio ensino.

Europa | Vitória eleitoral da direita
Os europeus, que foram às urnas para as eleições do Parlamento da União Europeia, escolheram a direita para livrá-los da crise econômica.

Gay Talese
"O jornalismo está vivo"
As pessoas esquecem que os jornais vão
e vêm. O jornalismo, não. Vamos sempre precisar de informação. Para administrar um negócio ou vender ingressos de teatro.

Sociedade | Cada embrião, uma sentença
Descartá-los, doá-los, abandoná-los, guardá-los: o que fazer com os embriões excedentes dos tratamentos de fertilização in vitro?

Comportamento
Buda cai no mundo
A renúncia de um menino escolhido
como a reencarnação de uma lama;
expõe a dura realidade das crianças
nos mosteiros budistas tibetanos.

Cultura | O concretista barroco
Coletânea póstuma mostra que a produção do autor é rica e variada: vai de versos engajados (e ingênuos) à mais extremada opulência verbal.

© 2011 AJTRABALHOS: Revista Veja - 17 Junho 2009 | Todos os direitos reservados - Designed by Riptors